Encontro da Comissão Avaliadora do I Concurso de Desenho e Redação do NECAD

11/10/2018 20:09

Na manhã de sábado 06 de Outubro, ocorreu o encontro da Comissão Avaliadora para socialização das avaliações dos trabalhos oriundos do I Concurso de Desenho e Redação promovido pelo NECAD: "A violação de direitos e as diferentes formas de violência sob a ótica das crianças e adolescentes".

Contamos com a participação de Ana Carvalho, assistente social representante do Conselho Tutelar do Município de Florianópolis; Scheila Yoshimura, jornalista representante do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente; Leandra Karsten, assistente social representante do Centro de Referência Especializado de Assistência Social; Arony Paiva, assistente social representante da Organização da Sociedade Civil - Associação Comunitária Amigos de Jesus; Aghata Gonsalves, assistente social representante do Instituto Comunitário da Grande Florianópolis; Andréa Fuchs, professora Dra. do departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina e Aline Costa, graduanda de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina, ambas representantes do Núcleo de Estudos da Criança, Adolescente e Família; Elisa Paiva (9 anos) e Edgar Paiva (12 anos), ambos estudantes representantes do protagonismo infanto-juvenil.

Este concurso permitiu ao público de crianças e adolescentes expressarem suas percepções sobre as violências e violações de direitos as quais então sujeitos cotidianamente, e nos proporcionou ressignificar o conceito de protagonismo infanto-juvenil, assim como unir esforços para o enfrentamento dessa realidade.

O NECAD agradece imensamente o engajamento de todas (os) que integraram a Comissão, a atuação de vocês em defesa dos direitos da criança e adolescente, tornou o encontro muito construtivo, tanto nas contribuições das avaliações, quanto nas proposições de ações a partir dos impactos gerados pelo concurso. Um agradecimento especial a Elisa Paiva e Edgar Paiva que contribuíram sobremaneira nas avaliações.

Agradecemos também as escolas participantes que moveram esforços para garantir a participação dos seus estudantes, sobretudo aos estudantes, dos quais integraram parte fundamental desse projeto.